O alpinista




Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu,depois de muitos anos de preparação,escalar o Acóncágua.Mas ele queria a gloria somente para ele,e resolveu escalar sozinho,sem nenhum companheiro,o que seria impossivel no caso de uma escalada como esta.

Ele começou á subir e foi ficando cada vez mais tarde,porem,ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido á chegar no topo.Escureceu,e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha,e não era possível mais enxergar um palmo á frente do nariz,não se via absolutamente nada.Tudo era escuridão,zero de vizibilidade,não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo uma parede á apenas cem metros do topo,ele escorregou e caiu...Caía á uma velocidade vertiginosa,e somente conseguiu ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão,e sentia a terrível sensação de ser sufocado pela força da gravidade.Ele continuava caindo...e nesses angustiantes momentos,passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida...

De repente,ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade...Shack
Como todo alpinista esperimentado,havia cravado estacas de segurança com grampos á uma corda comprida que havia fixado em sua cintura.
Nestes momentos de silêncio,suspenso pelos ares na completa escuridão,não sobrou para ele nada além de gritar:OH,MEU DEUS,ME AJUDE!!!
Dê repente,uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
-Você realmente acredita que eu possa te salvar?
-Eu tenho certeza,meu Deus
-Então corte a corda que te mantem pendurado.

Houve um momento de silêncio e reflexão.O homem se agarrou mais ainda á corda e refletiu que se fizesse isso,morreria.
Conta o pessoal de resgate,que,no outro dia,encontraram um alpinista congelado,morto,agarrado com força com suas mãos a uma corda,á tão somente dois metros do chão...

Você teria tamanha fé?Ou se juntaria ao alpinista?

ilustrações-Josué Gonsalves

Nenhum comentário:

Tradutor

Leia também neste blog:

Desde 02/04/2010