O circulo de amor


Ele quase não viu a senhora,
com o carro parado no acostamento,
mas percebeu que ela precisava de ajuda.
Assim parou o seu carro e se aproximou.
O carro dela cheirava a tinta de tão novinho.
Mesmo com o sorriso que ele estampava na face,
ela ficou preocupada.
Ninguém tinha parado para ajudar
durante a última hora.
Ele iria aprontar alguma?
Ele não parecia seguro, mas sim pobre e faminto.
Ele pôde ver que ela estava
com muito medo e disse:
- "Eu estou aqui para ajudar madame.
Por que não espera no carro
onde está quentinho?
A propósito meu nome é Bryan".
Bem, tudo o que ela tinha era um pneu furado,
mas para uma senhora era ruim o bastante.
Bryan abaixou-se, colocou o macaco
e levantou o carro.
Logo ele já estava trocando o pneu.
Mas ele ficou tão sujo e ainda feriu uma das mãos.
Enquanto ele apertava as porcas da roda
ela abriu a janela e começou a conversar com ele.
Contou que era de St. Louis e só estava de
passagem por ali e que não sabia como agradecer
pela sua preciosa ajuda.
Bryan apenas sorriu enquanto se levantava.
Ela perguntou quanto devia.
Qualquer quantia teria sido muito pouca para ela,
já que tinha imaginado todas as terríveis coisas
que poderiam ter acontecido
se Bryan não tivesse parado.
Bryan não pensava em dinheiro,
gostava de ajudar quando alguém
tinha necessidade e Deus já lhe ajudara bastante.
Este era seu modo de viver
e nunca lhe ocorreu agir de outro modo.
Ele respondeu:
-" Se realmente quiser me reembolsar,
da próxima vez que encontrar
alguém que precise de ajuda,
dê para aquela pessoa que precisar".
e acrescentou: "... e pense em mim.
Ele esperou até que ela saísse
com o carro e também se foi.
Tinha sido um dia frio e deprimido,
mas ele sentia-se bem indo
para casa, desaparecendo no crepúsculo.
Algumas milhas abaixo a senhora
encontrou um pequeno restaurante.
Ela entrou para comer alguma coisa.
Era um restaurante sujo.
A cena inteira era estranha para ela.
A garçonete veio até ela
e trouxe-lhe uma toalha limpa para que
pudesse esfregar e secar o cabelo molhado
e lhe dirigiu um doce sorriso,
um sorriso que mesmo os pés doendo
por um dia inteiro de trabalho não pôde apagar.
A senhora notou que garçonete estava com
quase oito meses de gravidez,
mas ela não deixou a tensão e as dores
mudarem sua atitude.
A senhora ficou curiosa em saber
como alguém que tinha tão pouco,
podia tratar bem um estranho.
Então lembrou de Bryan.
Depois que terminou a refeição,
enquanto a garçonete buscava o
troco para nota de cem dólares,
a senhora se retirou.
Já tinha partido quando a garçonete voltou.
A garçonete ainda queria saber
onde a senhora poderia ter ido quando
notou algo escrito no guardanapo,
sob o qual tinha mais 4 notas de $100 dólares.
Havia em seus olhos lágrimas quando
leu o que a senhora escreveu. Dizia:
-" Você não me deve nada, eu já tenho o bastante.
Alguém me ajudou uma vez
e da mesma forma estou lhe ajudando.
Se você realmente quiser me reembolsar
não deixe este círculo de amor terminar com você".
Bem, havia mesas para limpar,
açucareiros para encher, e pessoas para servir.
Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama,
ficou pensando no dinheiro
e no que a senhora deixou escrito.
Como pôde aquela senhora saber
o quanto ela e o marido precisavam disto?
Com o bebê para o próximo mês,
como estava difícil!
Ela virou-se para o preocupado
marido que dormia ao lado,
deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
-"Tudo ficará bem, eu te amo Bryan! "

Josué Gonsalves(ilustrações)

2 comentários:

Anônimo disse...

como essa mensagem é linda.nos faz refletir as nossas atitudes mesquinhas e mersenarias do nosso cotidiano.vou enviar para todos os amigos.

Anônimo disse...

COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS,AMA TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.POIS NUNCA SABEMOS QUANDO PRECISAREMOS DE UM BRYAN EM NOSSAS VIDAS...
PAULO VICTOR!!!

Tradutor

Leia também neste blog:

Desde 02/04/2010